quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Inspirar parece ser magico

Bom dia a todos,

Esta semana, acabei de assinar um contrato para realizar uma festa judaíca. Foi interessante poder conhecer e adquirir mais cultura sobre a religião. Pois, trata-se de uma festa de 11 anos de três garotinhas que se, ao compararmos com nossa cultura, é a famosa festa de debutante - no judaíco, é o BATMITZVÁ.
O meu trabalho me proporciona conhecer e estar com as mais variadas pessoas... desde as interessantes às muito interessantes. Está sendo fantástico estudar a maneira como vou criar o BATMITZVÁ, estou aprendendo coisas que antes pensavam ser banais como o estado de alegria das pessoas. Agora sim entendo que "ser feliz" não é estar permanentemente em estado de alegria. É estar disponível para vida, sabendo saborear os momentos bons e atravessar, com humildade e o mais rapido possivel, os momentos ruins.
Em meio às minhas pesquisas tive acesso a uma das mais lindas orações que vou transcrever para todos os leitores: A ORAÇAO JUDAÍCA, o que serve também de homenagem aos meus novos clientes e amigos judeus em especia a Mara Sternick:


"Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algofes. Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar a aplausos dos fracos. Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade, se me deres a força, não me tires a sensatez, se me for dado prosperar, não me permita que eu perca a modéstia, conservando apenas a dignidade. Ajuda-me apreciar o outro lado das coisas, para nao enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com mais severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem ficar desesperado quando tiver insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior. O Deus faz-me sentir que o perdão é o maior indicio de força e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deoxe-me a esperança. Se me faltar a saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes cria em minha almaa força da desculpa e do perdão. "E finalmente, Senhor, se eu te esquecer, te rogo, mesmo assim, nunca te esqueças de mim."

Um excelente dia a todos e obrigado meu Deus por me conceder a honra do exercicio do meu oficio.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário