terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chega ao fim às polimizações sobre o casamento entre iguais


Quem diria!! Chega ao fim às polemizações do casamento entre pessoas do mesmo sexo... e, quem ganha com tudo isso somos nós quem tornamos ímpar um dos momentos mais importantes na vida das pessoas - o ENLACE MATRIMONIAL. Por enquanto aqui no Brasil não esta legalizado a união entre iguais. Somente a África do Sul e a Argentina que oficialmente tornaram legal a união entre homossexuais.  A lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo começou a preparar o terreno para uma tolerância maior em relação à homossexualidade, dizem os defensores da causa, e os casamentos representam um estímulo para as empresas que prestam serviço àqueles que celebram a união bem como abre leque de opções aos casamentos glamurosos. Pois trata-se de um público bastante exigente que esta cada vez mais se revelando com um grande nixo de mercado. E como já tenho essas informações, estou me preparando para atender este mercado mais conhecido pelos guia turisticos como "Pink Money". Portanto estou preparando minha equipe. Li recentemente o livro "A historia e critica de um preconceito" de Daniel Borrillo. É um livro bem interessante e direciona melhor as pessoas a entenderem às diversas formas e o impacto que causam o preconceito.

Logo na introdução da obra, o pesquisador nos atenta para o fato de que a homofobia, assim como o racismo ou o anti-semitismo, "são uma manifestação arbitrária que consiste em designar o outro como contrário, inferior ou anormal; por sua diferença irredutível, ele é posicionado a distância, fora do universo comum dos humanos". Tal fato este em seu livro que expõe a dita sociedade como um "ofensor" ou seja a vida gay é repudiada pela sociedade "heterossexual'.
Mas pelo que percebo, em nossa sociedade o preconceito é visto de maneira velada. Existem hoje em dia, duas formas de preconceito: a homofobia na dimensão social, que se manifesta pela rejeição dos homossexuais e a dimensão cultural, em que o objeto da rejeição não é o homossexual enquanto indivíduo, mas a homossexualidade como fenômeno psicológico e social.
Bom  meu papel aqui não é expor significados de preconceitos, cabe a mim saudar e aplaudir a todos aqueles que fazem votos à felicidade. Essas são as pessoas que me importam e me dão N's motivos para fazer planos para o dia seguinte - o de trabalhar e dar uma vida digna à minha familia. Meu texto de hoje pareceu ser bem militante, mas estamos no século XXI.

Bom dia a todos
Me sigam no twitter e no Orkut e acessem meu site:
http://www.valteralvesdesigner.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário