segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perguntas mais frequentes


Dentre os mais variados eventos que realizo para meus clientes, sempre me deparo com a realidade dos mesmos. Digo isto no sentido de que, por mais que eles estejam organizando sua festa num espaço de tempo de 12 meses de antecedencia, sempre falta algum detalhe que acaba suprindo o pouco tempo que têm para cuidar dos preparativos. Então sempre em minhas decorações ouço as mais frequentes perguntas:

Vou me casar, mas e eu e meu noivo estamos passando por um momento meio crítico financeiramente: gostaríamos que você nos ajudasse e que fosse algo que eu poderia fazer no meu casamento de bom, bonito e barato. Não podemos gastar muito hoje, mais eu gostaria de ter algo inesquecível”. - Claudia Azevedo/Gustavo Albuquerque

Resposta: Claudia, muitos espaços de eventos já oferecem no pacote a decoração, o que barateia os custos, já que você não pagará pelo projeto do decorador. Alguns até já tem os móveis para serem usados. Escolher flores da época também faz o preço cair sem perder a beleza. Faça uma boa pesquisa de valores. Nem sempre o decorador mais caro é o que mais te agrada. Caso não tenha condições de pagar por um decorador, compre revistas, pesquise referências e contrate algum florista que tenha um bom preço e mostre o que você deseja dentro do seu orçamento. Peça para que ele faça amostra dos arranjos para não terem nenhuma surpresa no dia da festa. Se não puderem contratar uma empresa para fazer a iluminação ambiente, use muitas velas, fica romântico e bonito.

Vestido:

“Pretendo me casar até Dez/2010, mas iremos nos casar apenas no civil devido ao nosso orçamento apertado. Minha dúvida é o que vestir, gostaria de um vestido longo, na cor champanhe ou pérola, mas nada com muito brilho, algo bem discreto, será que fica feio?” - Jane Parada

Resposta: Não fica feio! Se isso é o que você realmente quer, vá em frente! Porém, como é somente casamento civil, o vestido, mesmo sendo longo pode ser mais simples, sem muitos detalhes, brilhos e decote (supondo que o casamento civil seja feito no próprio cartório). Opte por um cabelo mais simples, mais natural, e uma maquiagem leve. Você ficara linda e realizada.

“Fale sobre o sapato da noiva que é super difícil de achar”. - Fabiany

Resposta: Existem locais especializados em sapatos sociais e de noiva, onde podem ser feitos sob encomenda. Normalmente os estilistas têm alguns fornecedores de sapatos ou também algum local especializado em forração, onde a noiva fornece o sapato juntamente com o tecido. É muito importante que o sapato seja confortável para não estragar a festa da noiva. Para isso ande com o sapato em casa, várias vezes antes do grande dia.

Buquê:

“Qual a flor que devo utilizar para o meu buquê: o meu vestido é todo de renda e o meu casamento é às 13h”. - Rosélia

Resposta: Qual flor utilizar no buquê é uma escolha muito pessoal. O buquê é um complemento do seu vestido e não da decoração, por isso escolha algum com flores diferentes da decoração, para poder se destacar.
Como seu casamento é cedo e o seu vestido de renda, fica lindo um buquê que dê a impressão que as flores foram colhidas na hora e simplesmente amarradas por um laço. Pode ser feito de flores do campo ou outras de sua preferência. Mostre o desenho do seu vestido para a florista, ela dará algumas opções e você pode escolher mais facilmente. Como o casamento é às 13h, cuidado para não escolher flores muito sensíveis ao calor.

Fonte: Roberta de Almeida Prado (Mais Você)

Nenhum comentário:

Postar um comentário